15 de junho de 2011

Diversão diária

(...)
- Ela é louca! - explodiu Diego. Dei uma singela risada, do gênero “eu sei”. Ele balançava a cabeça, tentando, talvez, entender a mente daquela garota esquisita. Mordeu os lábios e me olhou. - Ela deve estar afim de um de nós dois... - foi sua conclusão. Arqueei a sobrancelha
- É... talvez. Ou ela é louca mesmo, a ponto de sair seguindo as pessoas sem motivo algum. - falei, sem nenhum entusiasmo.
  Diego se sentou ao meu lado. Como era sábado e nosso horário de almoço não tinha acabado, decidimos por ficar conversando na cozinha. Passei os braços atrás do meu pescoço e suspirei.
- Sabe o que eu acho? - recomeçou meu parceiro de comida. - Ela e aquela amiga dela, a tal de Marcela, são afins de nós dois. - ele me olhou, como se acabasse de solucionar um enorme exercício de raciocínio.
- Ok garoto esperto, acontece que você tem namorada e, infelizmente, sou quase menor que a “esquisita”. - debochei. A realidade era cruel. Meu tamanho não ajudava em quase nada, principalmente na conquista das mulheres. Eu tinha consciência disso e, creio que ela também.
  Ele coçou a cabeça e ficou queto. No começo, quando avisei que ela havia me seguido, ele não acreditou, mas quando vivenciou isso na pele, passou a dar razão ao que eu falo.
  Honestamente eu também não entendo. Diego também não entendia, mas ele tinha noção de que era bonito e que atraia as mulheres facilmente. Ele tentava entender o porquê, já eu, queria saber quem...
  Por quem aquela menina seria afim? Diego? Eu? Nós dois? Nenhum?
  Suspirei. Diego me olhou e riu. Complicado de entender, porém divertido de presenciar.
  Ouvi um barulho lá de baixo. Algo como “ comprar ração pra gatos ” e “cala a boca”.
- A encrenca chegou. - avisei.
  Diego sorriu com cumplicidade para mim.
- Vamos nós dois ou um de cada vez? - apontou para a escada. Sorri.
- Vamos descer juntos pra alegrar em dobro o dia delas.
  Levantamos do sofá e nos dirigimos para a escada. Pode até ser confuso, mas convenhamos que é a nossa diversão diária...

Nenhum comentário:

Postar um comentário